quinta-feira, 11 de junho de 2009

Relatório

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

Relatório nº 02
Turma: LP3
Turno: noturno
Área: Língua Portuguesa
TP:3
Data: 07/04/09- terça-feira
Formadora: Anny Michelly Brito
Coordenadora- Nilce Romero Lucchese-



A oficina teve início com a apresentação da formadora e uma breve apresentação dos professores cursistas. De acordo com o planejamento, no primeiro momento seria passado um vídeo motivacional, porém durante a oficina o aparelho de DVD não funcionou. Então fizemos a dinâmica do “Garotinho chamado Amor” para entrosar a turma.
No segundo momento ao finalizarmos o estudo do Guia Geral, muitos professores apresentaram dúvidas sobre o Programa com relação: a duração, tempo de estudo individual e questões administrativas.
Começamos o estudo do TP3 com a leitura da página de apresentação “Caros professores”. Primeiro esclareci a estrutura do caderno TP3. Folheamos para exemplificar e explicação as dúvidas sobre as atividades que. Quais deveriam ser feitas pelo professores cursistas e quais deveriam ser feitas pelos estudantes. Aproveitei estes questionamentos para iniciar a conversa sobre o que é Lição de Casa e como ela deve ser feita e também comentei sobre a entrega do relatório da experiência em sala de aula.
No terceiro momento iniciamos o estudo sobre gêneros textuais. Algumas perguntas que constam no TP3, relacionadas ao tema, foram debatidas pelos cursistas, a sala foi divida em três grupos e cada um ficou responsável por socializar as respostas com a turma.
Os grupos conseguiram alcançar o objetivo do encontro, que era relacionar os gêneros textuais e caracterizá-los. Alguns professores foram além, por demonstrarem experiências em sua prática pedagogia.
O tema da próxima oficina foi apresentado para motivar os professores. Também sugeri que trouxessem textos diversos para futuros trabalhos. E finalizamos com sugestões de leitura.
Campo Grande 08 de abril de 2009


_______________________________
Anny Michelly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário