quinta-feira, 11 de junho de 2009

Relatório

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.





Relatório nº 02
Turma: LP5
Turno:matutino
Área: Língua Portuguesa
TP:3
Data: 28/03/09 sábado
Formadora: Anny Michelly Brito
Coordenadora- Nilce Romero Lucchese-


A segunda oficina introdutória de Língua Portuguesa da turma LP5 ocorreu no dia 28/03/09 na escola São Francisco. Os professores foram escolhidos primeiramente com a apresentação da formadora e em seguida com a dinâmica do barbante. Os professores se apresentaram e falaram sobre os principais motivos que os levaram a participar do Gestar II e sua expectativas sobre o programa.
Em seguida os professores responderam a uma avaliação diagnóstica que tinha como foco as expectativas do Gestar, as dificuldades e facilidades de sua aplicação na escola. Também foi realizada a socialização de cada item da avaliação. A grande maioria participou com opiniões e sugestões.
Durante a explicação do Guia Geral os professores participaram da leitura e colocaram suas dúvidas quanto a presença, carga horária, certificação, avaliação do Programa e estudo dos TPs (cadernos de teoria e prática). Os professores foram liberados para o intervalo.
Na volta foi feito o fechamento do estudo do Guia Geral e iniciado o estudo do TP3, visando a sua parte estrutural e a maneira de como os conteúdos são distribuídos.
Para dar continuidade a explicação do TP3 os professores foram divididos em três grupos. Cada um ficou responsável por responder um exercício de cada seção da unidade 9. Por fim realizamos a socialização, bem sucedida, da atividade proposta e foi reforçado o recado da Lição Casa e do estudo individual do professor.




Campo Grande, 07 de abril de 2009.
__________________________
Anny Michelly Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário