sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TP6 unidades 21 e 22

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.






Relatório nº. 15 Turma: LP3 Turno: noturno
Área: Língua Portuguesa TP6: 21 e 22 Data: 10/11/09 terça-feira
Formadora: Anny Michelly Brito
Coordenadora - Nilce Romero Lucchese-

Iniciamos o nosso encontro com a dinâmica do “Barco”, em duas equipes, os cursistas apostaram corrida em cima de uma folha de papel pardo que não poderia rasgar. O objetivo da dinâmica era despertar no professor cursista a necessidade de planejar as suas ações perante os desafios.
De volta a sala, os cursistas socializaram as atividades desenvolvidas no TP2 unidades 7 e 8. Destaco a atividade do professor Ademir, que trabalhou a leitura dos quadros de Leonardo Da Vince.
Socializamos a unidade 21 do TP6 “Argumentação”, durante a explanação percorremos o TP6 exemplificando alguns pontos de discussão e analisando as atividades propostas como o texto instrucional da página 20, a fábula p. 30, a HQ p. 25. Analisamos também a qualidade da argumentação através da anedota da página 44 e exemplos do cotidiano dos professores.
Já na unidade 22, do mesmo TP, comentamos sobre a importância do planejamento. O que devemos prever ao aplicar uma atividade para o estudante e como motivar os nossos alunos ao habito de revisão e reescrita do texto.
Após o intervalo assistimos ao Vídeo “Vida Maria” e os cursitas comentaram a respeito. Em duplas, criaram um final para a crônica “Espírito Carnavalesco” de Moacyr Scliar e fizeram um planejamento utilizando diferentes estratégias para atividades de leitura, interpretação e produção de texto.
Não foi possível finalizar as atividades devido a falta de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário