sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TP6 unidades 21 e 22

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

Relatório nº Turma: Turno:
Área: Língua Portuguesa TP6: 21 e 22 Data: 07/11/09 sábado
Formadora: Anny Michelly Brito/Rosa Neide
Coordenadora - Nilce Romero Lucchese-

Devido ao número reduzido de cursistas, algumas atividades planejadas não puderam ser executadas como, por exemplo, a dinâmica do barco e as atividades em grupo.
Iniciamos, então, com o vídeo “Vida Maria”. Comentamos sobre o papel que a educação exerce na sociedade, principalmente entre os menos favorecidos e a paixão pela educação e a responsabilidade do professor.
Juntamente com a formadora, as cursistas fizeram o estudo das unidades 21 e 22 do TP6 exemplificando os temas abordados com suas práticas docentes, analisamos as atividades das páginas 20, 25, 30 e 44. Os cursistas tiveram dificuldades para analisar a questão envolvia um texto instrucional com sequência tipológica argumentativa, assim como a fábula do “Leão e o Ratinho”. Aproveitando a oportunidade a formadora retomou o conceito de gênero textual e sua utilização.
Em seguida foram propostas as cursistas a aplicabilidade do estudo, através da excussão da atividade da página 219. Elas fizeram à leitura da crônica “Espírito Carnavalesco” de Moacyr Scliar e escreveram um novo final. Na segunda etapa da atividade planejaram a utilização desse texto em sala de aula e socializam com a turma.
Por fim as cursistas foram motivadas a lerem as unidades 23 e 24 do TP6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário