sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TP1 Esqueci de postar

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

Relatório nº. 10

Turma: LP5

Turno: sábado

Área: Língua Portuguesa

TP: 1 Unidades 1 e 2

Data: 15/08/09 terça

Formadora: Anny Michelly Brito

Coordenadora - Nilce Romero Lucchese-

Iniciamos nosso encontro com a leitura do poema “Aula de Português” de Drummond e analisamos o estilo utilizado pelo poeta.

Os cursistas socializaram as atividades desenvolvidas em sala e trocaram experiências de estratégias que deram certo. Em grupos os cursistas fizeram alguns exercícios do Tp: O grupo 1 analisou a unidade 1 do TP1, ressaltando os principais pontos e planejaram a apresentação para a turma. O grupo 2 analisou o poema “Caso do vestido” de Drummond e a música “O casamento dos pequenos burgueses” de Chico Buarque sob os aspectos do texto literário, também planejaram uma apresentação. Esse grupo utilizou imagens de Drummond em sua apresentação. O grupo 3 analisou a secção 3 da unidade 2 do TP1, que trata sobre as modalidades da língua.

Após o intervalo os cursistas fizeram a leitura de trechos do texto da página 59 a 61, em seguida foram divididos em dois grupos para realizar um debate. O grupo A defendeu o uso da gramática pela gramática e o B o uso do texto desprezando a gramática. Ao final da dinâmica pedi que os cursistas redigissem um texto com o seu perfil em relação ao ensino da gramática.

Por fim os cursistas foram motivados a lerem as unidades 3 e 4 no mesmo Tp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário