segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TP6 unidades 21 e 22

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.

Relatório nº. 16
Turma: LP3
Turno: matutino
Área: Língua Portuguesa
TP6: 21 e 22
Data: 07/11/09 sábado
Formadora: Anny Michelly Brito
Coordenadora - Nilce Romero Lucchese-

Iniciamos nossa oficina com o vídeo “Vida Maria”[1], os cursistas puderam manifestar suas opiniões acerca do assunto “o educando de hoje tem o apoio dos responsáveis na educação escolar” abordado pelo vídeo.
Seguimos com a socialização das atividades do Avançando na prática referente ao Tp2 unidades 7 e 8. Os professores comentaram o desempenho dos colegas e o seu próprio, na realização do planejamento da atividade e sua aplicabilidade, também analisaram a conquista dos objetivos propostos.
A professora formadora fez uma explanação sobre os temas: “Argumentação e Linguagem” e “Produção de texto: planejamento e escrita” para começar o estudo do Tp6.
Para explorar melhor os conteúdos, os cursistas foram dividimos em grupos: 1º grupo: analisou e fez a aplicabilidades do texto: “Como nos tornamos diferente?” página 38; 2º grupo: desenvolveu o Ampliando nossas referências da página 59; 3º grupo: desenvolveu as atividades do texto: “Na terra do frevo” da página 93; 4º grupo: analisou e fez o planejamento de atividades a partir do texto: “Espírito Carnavalesco” da página 219.
Após o intervalo os cursistas socializaram as atividades desenvolvidas nos grupos. Neste momento os cursistas trocaram sugestões e interagiam, também questionaram sobre os assuntos que não ficaram claros durante a explicação. A professora coordenou as respostas dos grupos e quando necessário, complementou os comentários feitos pelos cursistas.
No fim fizemos o sorteio de alguns livros e motivamos os cursistas para a leitura das próximas unidades do TP6.
[1] Acesso em: www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário